Season Editores - Ep. 03: Visual Studio Code - Configurando Tabulação pro Robot no VS Code


Olá robotizadores, tudo beeemmmm? Sou a Gisele e estou aqui para mostrar como configurar a tabulação automática do VS Code para o RobotFramework, pois é muito sofrido ficar organizando a suíte de testes ao longo da automação né?? Vamos facilitar!! Então bora lá ... 



Oi, eu sou a Gi!!!

Massss antes deixa eu falar um pouquinho sobre mim, sou QA a mais de 10 anos (velhaaaa :) ), também sou mãe, esposa e amiga. Amo minha profissão e a algum tempo tenho estudado automação e já mexi um bocadinho com o Robot, então bora mergulhar nesse sub-mundo...rs

Tabulação Automática VS Code

1 - No VS Code, vá em "Code > Preferences > Settings".




2 - Em "Settings" você deve visualizar uma barra de busca, nela vamos digitar: "Format on save".




3 - Habilite a opção: "Format a file on save...". Lembrando que devemos fechar e abrir novamente o VS Code para funcionar.

4 - A partir daí basta dar os dois espaços e salvar que seus arquivos vão se tabular "automaGicamente" ...rs 

#FICADICA: Outra dica bem legal é quando sua keyword fica muito grande e gera um scroll na horizontal, dificultando a visualização de todo material em uma página. Para estes casos utilize os três pontinhos para quebrar os argumentos das keywords em linhas, aí você terá uma melhor a visualização da sua tela.



Espero que tenha ajudado com essa dica mara!!! Até mais robotizadores. abraços da Gi!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZADO] Season Libraries - Ep. 01: Library Faker para informações aleatórias e fakes

Novo Curso: Robot Framework com Playwright e GitHub Actions

Season WEB Testing - Ep. 03: Open Browser - Chrome Options