[CURSOS] Robot Framework pt-br Udemy

Oláááá futuros robotizadores!!! Desde 2018 nosso curso está no AR na Udemy. Simples, direto e reto!!! Um curso com classificação ótima, você aprenderá a sair do zero e se tornar mestre na automação de testes de uma vez por todas!! #AGORAVAI Saiba mais...




Promoção

Aproveita!!! Cupom de FEVEREIRO: ROBOT_FEV_2023 válido até 17/03/2023 - 23h59:





Se os cursos não estiverem mais em promoção, use esses links:



Instrutora

Mayara "May" Fernandes

Specialist QA Engineer

Desde 2010 na área de testes de software, bacharel em Ciência da Computação, certificada CTAL-Test Automation Engineer, experiência com testes manuais e automatizados de desktop, web, mobile, API e micro-serviços. Atualmente trabalha como Specialist QA Engineer na Neon Pagamentos S.A. e já atuou como tech leader na implantação de testes automatizados com Robot Framework e Continuous Testing. Apaixonada por automação e agile testing, gosta de compartilhar conhecimento e trazer novos testers e QAs para o mundo mágico da automação de testes!


Automação de Testes com Robot Framework - Básico

Esse curso tem como principal objetivo mostrar como a automação de testes pode ser legal e fácil!! O Robot Framework propõe automação genérica de testes, ou seja, você pode automatizar sites, webapps, APIs, desktop, mobile, etc, tudo em um único framework. Ele não exige conhecimento específico em linguagem de programação, pois o objetivo dele é tornar os testes mais reaproveitáveis e fáceis com a abordagem keyword-driven, onde qualquer tester/QA pode automatizar mesmo sem ser muito técnico.

Neste curso te ensinarei os fundamentos básicos do framework, os passos necessários para construir um teste automatizado, explicarei as estruturas básicas que o framework disponibiliza para tornar seu teste mais completo e ao final iremos implementar duas suítes de testes: uma com Selenium testando um web app e outra com Requests testando uma API REST.

O que você aprenderá:
  • Você será capaz de automatizar testes de sistemas WEB e API.
  • Você terá as instruções necessárias para seguir adiante e automatizar também qualquer outro sistema utilizando o Robot Framework.
algum requisito ou pré-requisito para o curso?
  • Necessário ter noções básicas de teste de software e noções básicas de teste de sistemas web e API.
Para quem é este curso:
  • QA e Analistas de Teste que querem aprender a automatizar testes de software.
  • Profissionais curiosos que querem aprender a automatizar testes de software.
  • QA e Analistas de Teste que já automatizam, mas querem conhecer mais ferramentas de automação de testes de software.
Principais comentários:

"Achei o curso excelente. Quero também ressaltar a dedicação e profissionalismo da instrutora deste curso, sempre presente em minhas dúvidas e de forma rápida e didática. Valeu muito."

"Gostei muito e apreseitei a empresa, estou no momento da POC onde será , acredito eu, que bem visto, pois a curva de aprendizado e bem simples, sem muito misterio."

"Para quem está iniciando na area como eu, a May tem um conhecimento profundo sobre o assunto e sempre tira as dúvidas quase que instantaneamente, ou seja é um curso ótimo para deslanchar."

"Ótimo curso... Começa do zero e da uma boa base para sair robotizando... E o melhor: já está disponível a continuação deste curso, o nível avançado! :D"

"Gostei muito do curso, bem explicadinho a May tem uma abordagem muito boa e seus ensinamentos são bem cativantes. Outra coisa bacana é o grupo no wpp com outras pessoas que utilizam a ferramenta para esclarecimento de dúvidas achei uma iniciativa muito bacana, parabéns!!!"

Automação de Testes com Robot Framework - Avançado

Esse curso é dedicado para quem já conhece o Robot Framework e ensinará recursos avançados para potencializar a sua automação de testes, tais como fluxos avançados de execução de teste, libraries auxiliares, criação de uma library customizada, testes web e API avançados, execução headless, execução em Docker e integração contínua!!!

Não conhece o Robot Framework ainda? Não tem problema, comece pelo curso "Automação de Testes com Robot Framework - Básico"!

O que você aprenderá:
  • Controle de fluxos mais avançados para testes mais complexos
  • Comunicação com banco de dados
  • Manipulação de strings, datas, sistema de arquivos e processos do S.O.
  • Criação de library customizada e manutenção em libraries públicas
  • Automação WEB: Page Objects e execução Headless
  • Automação API: Trabalhar com Headers, Parâmetros e Autenticação
  • Automação API: Templates e navegação avançada em JSON
  • Execução em containers Docker
  • BÔNUS: Execução em integração contínua CI
Há algum requisito ou pré-requisito para o curso?
Para quem é este curso:

Pessoas que já praticam automação de testes com o Robot Framework e querem se aprimorar para criar testes mais complexos, eficientes e completos.

Comentários

  1. Apenas hoje, dia 11 de Janeiro é que vi que exista a possibilidade de fazer este curso que sempre quis fazer e que inclusivamente solicitei formação do mesmo na empresa onde trabalho, mas não ma deram. Trabalho com Robot há 2 anos mas nunca testei APIs, por exemplo! Quando coloquei o código do cupom tive uma mensagem a dizer que o código já havia expirado!!! Ainda é dia 11 (último dia), portanto não entendo! Queria mesmo fazer este curso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, posso ter me confundido com as datas, mas verei se consigo gerar outro!!! Aguarde alguns minutos!!

      Excluir
  2. Bom dia May! Vai ter cupom pra esse mês de junho?

    ResponderExcluir
  3. May parabéns pelo curso do udemy muito legal! Curti muito!

    Fiz o básico a pouco e agora vou iniciar o avançado.

    Por favor, poderia me indicar conteúdos para automatizar sistemas client server e mainframe?

    Seria o Sikuli ou temos outros que eu possa utilizar?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    Da pra automatizar os testes sendo que a linguagem que usamos é cobol?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! Participei ontem do workshop promovido por vocês e a ASSESPRO e gostei muito da sua apresentação e da ferramenta em si. Tenho interesse no curso da udemy, será que conseguimos um cupom para a aquisição do mesmo? Grato desde já!

    ResponderExcluir
  6. Saudações Mayara!
    Poderia gerar um código de cupom para mim? Por favor!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Estou usando robot no intellij mas para fazer debug é um bocado chato, pois tenho de colocar a keyword debug para parar, não é muito bonito, tem alguma ideia melhor?~
    obrigadi

    ResponderExcluir
  8. Olá . Qual período pra liberar o curso na plataforma da udemy?

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Teria algum novo desconto?

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde, tenho interesse em fazer o curso, já tem alguma data prevista?

    ResponderExcluir
  11. Oi, boa tarde. Comecei a estudar o robot mas estou com algumas dificuldades. Estou usando uma aplicação web e tem ocorrido algumas intermitências na execução.
    Por exemplo, implemento um campo com a keyword correspondente e uso o ID como o locator. Ao executar tenho sucesso, porém ao incrementar com um novo campo, o que estava funcionando começa a falhar, retornando "not found." sem eu ter feito nenhuma alteração no mesmo.
    Inicialmente estava usando o Visual Studio, porém após assistir a aula da May mudei para o Atom e em ambos acontecem a mesma coisa.
    Conseguem me ajudar?

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[ATUALIZADO] Season Libraries - Ep. 01: Library Faker para informações aleatórias e fakes

Novo Curso: Robot Framework com Playwright e GitHub Actions

Season WEB Testing - Ep. 03: Open Browser - Chrome Options